sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Depois Que o Livro Se Fecha...Quebra de Confiança (Harlan Coben)


   No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.
    Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.
   Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.
    Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.

Minha Opinião de Merda:

Acabei conhecendo os livros do Harlan Coben através do meu camarada Jefferson, que me emprestou sua copia de ¨Não Conte à Ninguém¨, um puta suspense policial, que chegou até a ganhar uma adaptação cinematografica, com o filme homônimo Frances de 2006 (excelente filme diga-se de passagem). Depois disso passei a correr atrás dos livros do cara, e acabei por adquirir esse, que eu nem sabia que se tratava do primeiro romance de uma serie trazendo o detetive Myron Bolitar. E puta que p... que personagem foda, um cara que não tem medo de dar porrada na hora que o bicho pega de verdade, abusando do tom de deboche e ironia sempre que desafiado, o que lhe rende alguns tapas na orelha em alguns momentos. Não posso esquecer de mencionar ainda um outro cara que é ainda mais foda que Myron, seu melhor amigo Win, que a primeira vista pode parecer um personagem insosso, mas acaba se revelando um cara bem violento, andando praticamente no limiar da psicopatia. Agora sobre a trama, Harlan sabe construir intrincadas linhas narrativas, trabalhando o mistério e o suspense de forma bastante competente, e com uma escrita até certo ponto bastante simples, com um texto rápido e dinâmico, e um ritmo muito regular, a historia não fica maçante em nenhum momento, a leitura flui muito fácil, o que te deixa sempre muito submerso no mundo daqueles personagens. Enfim, pra quem curte suspenses policiais uma ótima pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário