sábado, 24 de maio de 2014

Sequência de Clube da Luta

Artigo publicado originalmente no jornal britânico The Guardian (clique no link para acessar a matéria original). 

Sequência de Clube da Luta de Chuck Palahniuk aproxima-se da conclusão. 

Palahniuk tem revelado que o roteiro da graphic novel para sua ¨obscura e confusa¨ continuação de Clube da Luta esta completo.

Quebrando as duas primeiras regras do Clube da Luta, Chuck Palahniuk tem revelado que a graphic novel, sequência para o seu mais cultuado livro esta progredindo a passos largos. 

O bestseller e controverso escritor americano, anunciou em julho para uma audiência de fãs de quadrinhos, que ele estava escrevendo uma ¨obscura e confusa¨ continuação para Clube da Luta, que se passa ¨10 anos depois do suposto fim de Tyler Durden¨. 

¨Atualmente, Tyler esta contando a estoria, escondido dentro do Jack, e pronto para lançar um retorno. Jack esta absorto. Marla esta entediada. O casamento deles encalhou na costa rochosa do tédio suburbano da meia idade. È só quando o filho pequeno deles desaparece, sequestrado por Tyler, que Jack é arrastado de volta, pra dentro de um mundo de auto destruição¨.

Agora Palahniuk tem dito em seu fansite oficial que seu ¨roteiro¨ para a sequência foi enviado para o escritor Matt Fraction, e para ¨um editor anônimo para review¨, e que será composto de sete questões. ¨Matt escreve sua própria serie chamada Sex Criminals e faz isso muito bem¨. Escreveu Palahniuk.¨Ele tem me aconselhado sobre formato e outras considerações de roteiros de quadrinhos. Eu estarei escolhendo um ilustrador baseado em suas respostas ao roteiro. A sequência irá consistir de sete questões, totalizando mais de 210 paginas. Dedos cruzados¨. 

Fraction twittou: "#fightclub2 #ohyeahitsfuckinghappening" (¨#clubedaluta2 
#ohyeahporraestaacontecendo¨). Ele também escreveu para seus seguidores ¨Qual é a primeira regra do Clube da Luta?¨, fazendo referencia a famosa passagem do livro: ¨A primeira regra do Clube da Luta é: você não fala do Clube da Luta¨.

Palahniuk anteriormente expressou reservas em apresentar a continuação, que ele diz estar passando pela sua cabeça há anos, no formato de uma graphic novel. ¨Minha única preocupação é em apresentar isso na forma de uma graphic novel¨, ele disse a Hustler Magazine.¨O meio molda a mensagem, e eu vou estar reaprendendo como contar estorias. A minha tendencia é segurar a trama toda na minha cabeça até que eu tenha medo de esquece-la. Uma vez que eu começo a escrever, eu não consigo parar. Essa agitação febril, mal alimentado, escrevendo no limite da exaustão, é a única parte do processo que eu temo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário