quarta-feira, 17 de setembro de 2014

A Leitura Para Escapar Da Realidade...

 Por Jeff_JunKHead









A leitura é o melhor exercício para o cérebro, para não deixarmos a nossa massa cinzenta ficar preta e apodrecer de vez. Mas a leitura é ainda melhor para simplesmente escapar. Escapar de que? Aí depende do que se quer fugir. Sinceramente, nem todas as pessoas são felizes, nem todos tem o emprego dos sonhos, nem todos vivem aventuras todos os dias ou se apaixonam por princesas ou príncipes encantados numa lanchonete ou numa trombada na rua. Muito pelo contrário, a maioria tem empregos chatos, alguns nem isso tem, dívidas, ônibus cheio, aluguel, problemas familiares, depressão e todas as coisas que nos fazem ser meras pessoas comuns assim como você e eu amiguinho. E a realidade é que cada um quer pelo menos por um breve tempo esquecer essa merda toda, e cada um tem uma maneira diferente de escapar, uns se afogam na bebida, uns nas drogas, outros vão a igreja e se apoiam a algo maior que lhes possa sustentar e amenizar seu sofrimento. Eu sinceramente entendo, desde o alcoólatra até fanático religioso, todos precisam se esconder um pouco, fechar a porta na cara vida e fingir que a campainha não está tocando. Eu particularmente, prefiro abrir um livro e mergulhar de cabeça. Sabe, quando estou lendo, vivo mil vidas, não sou apenas mais um, estou sentado na primeira fileira de aventuras e dramas. Por alguns minutos ou horas, não quero saber se tem conta pra pagar ou se não tenho emprego, eu quero mais que a vida real se foda, eu quero viver uma vida diferente, uma vida nova, sentir o que o personagem sente, ser o que o personagem é, e sentir que o escritor fez aquilo especialmente para o leitor, porque talvez ele saiba de é isso que as pessoas precisam, de um pouco de fantasia, porque a realidade é cruel muitas vezes. Mas quando fecho o livro a abro a porta para a vida entrar, eu com certeza estou melhor e pronto para encará-la. Isso ajuda a enfrentar um dia ruim, se divertir assistindo uma partida de futebol ou ir com a família no parque. As coisas, boas ou más se tornam mais fáceis de encarar, pois, eu sei que mais tarde eu tenho um encontro marcado com um mundo distante e infinito chamado imaginação, e é isso que me faz feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário