sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Depois Que O Livro Se Fecha... O Turno Da Noite 1 - Os Filhos De Sétimo (André Vianco)


Quatro vampiros perdidos, vagam sem rumo pelas ruas de São Paulo após Sétimo seu criador ter sido morto em batalha. Os quatro amigos são acolhidos por um vampiro ancião que lhes promete segurança e conforto em troca de uma só coisa: matar. Mas o trato é matar somente bandidos, mas a estória pode tomar rumos diferentes.Vampiros, lobisomens e claro, caçadores, fazem parte dessa continuação de " O Sétimo".
















Na Minha Opinião De Merda... Bem, eu já tinha pirado lendo a "Saga Vampiro Rei", depois pirei ainda mais lendo "os Sete" e sua continuação "O Sétimo". E claro que não poderia ficar sem ler " O Turno Da Noite" que é a continuação de Sétimo, mas com alguns personagens novos e outros repetidos. Minha primeira impressão foi de repeteco, pois, é muito parecido com Sétimo, os personagens, suas motivações... Mas como todos os livros que citei acima, o começo é sempre meio paradão, mais para conhecer os personagens e se situar na trama. E como esse livro é muito curto e apenas o primeiro de uma trilogia, não quero julgá-lo precipitadamente,pois acredito que seja uma introdução para o desenvolvimento da obra em geral. Os personagens principais que formam o chamado Turno Da Noite, são bem carismáticos, é fácil gostar deles e entender os motivos que os levam a se tornarem assassinos. Os personagens secundários ainda estão um pouco ocultos e misteriosos. Uma coisa de que achei que poderia ter ficado melhor, são os capítulos que tratam de Dimitri e Tobia, os caçadores, eu gostaria que eles tivessem mais aparições neste primeiro livro. Concluindo, esse livro analisado em separado é fraco, mas como uma introdução para mais dois, deixa bastante expectativas para os próximos. Aliás, Vianco é Vianco, ou seja: foda.






Obs.: Os vampiros podem ser os personagens principais e até serem legais, do bem e tudo mais, mas sempre torço para os caçadores mandarem bala de prata na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário