quarta-feira, 9 de abril de 2014

Depois Que O Livro se Fecha... Fábrica De Animais (Edward Bunker 1933 - 2005)




 Prisão Estadual de San Quentin, Califórnia, será a nova casa de Ron Decker, jovem, rico, bonito e preso por tráfico de drogas. Earl Copen, um veterano que praticamente não conhece a liberdade e a prisão e sua única realidade. Ron, presa fácil para maníacos e pervertidos e Earl um dos líderes da Irmandade Branca, tem muitas coisas em comum que darão vida a esta trama.









Na Minha Opinião De Merda... Somente alguém como Bunker, que viveu essa realidade, poderia descrever com tanta crueza a vida em San Quentin. Ron tem apenas dois anos até o juiz rever seu caso, e de forma alguma pode dar um passo em falso. Earl tem poucos anos até tentar uma possível condicional. Ron encontra em Earl e na Irmandade Branca (a pior gangue de brancos da prisão), uma forma de proteção e por outro lado Earl vê em Ron uma amizade que ele nunca conheceu, algo praticamente impossível na cadeia. quando as coisas parecem estar dando certo para os dois, uma tentativa de assassinato envolvendo ambos, pode por tudo a perder e acrescentar muitos anos de pena para Ron e o resto da vida para Earl. No geral é um livro de poucos acontecimentos, mas de uma narrativa tão fluente que prende a atenção e causa certo choque ao mesmo tempo. Os personagens são incríveis e bem desenvolvidos apesar de suas poucas ações, e cada pausa que se faz é acompanhada de um momento de reflexão. Mas é importante dizer que até a metade do livro eu lhe dava nota 6, da metade até o final nota 8, mas no último parágrafo fui obrigado a dar nota 10 por todo o livro, pois o final é tenso e surpreendente. Provavelmente vai demorar até eu encontrar linhas finais tão boas quanto as de "Fábrica De Animais", acreditem,  é de arrancar lágrimas.







"... O homem que deseja prevalecer onde quer que esteja, incluindo a prisão, caminha sobre a corda bamba e corre perigo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário