quinta-feira, 10 de abril de 2014

Depois Que O livro Se Fecha... O Estrangulador (Sidney Sheldon 1917 - 2007)






 Em Londres um misterioso assassino estrangula mulheres em dias de chuva. A Scotland Yard já não sabe mais o que fazer, a não ser chamar o incrível sargento Sekio Takagi, o único capaz de capturar esse malfeitor. De preferência antes da próxima chuva.









Na Minha Opinião De Merda... Sou um grande fã do Sheldão e de seus super clássicos, e esse foi o primeiro livro infanto - juvenil dele que li e demorou até eu realmente acreditar que ele mesmo escreveu essa obra. Posso avaliá-lo por dois lados, o de um jovenzinho leitor iniciante e o de um adulto com certa bagagem literária. 

Por ser um romance infanto-juvenil, ele é um pouco diferente daquelas estorinhas onde a turminha desvenda os mistérios, a temática aqui é adulta, pois se trata de um serial killer. Em seu desenvolvimento, as frases são bem curtas, muitos diálogos, desenhos e a velha fórmula de sempre, mocinha, bandido e herói. A leitura é muito, muito rápida e ótima para novos leitores que estão saindo da leitura um pouco mais infantil ou qualquer pessoa que está começando a ler e quer algo bem simples.

Agora para quem já tem uma certa bagagem literária, pode ser que não goste muito, ou nada como eu. Mas até que eu vi muita gente que gostou, e gosto é gosto. As falas são tão rápidas e curtas que na quinta página eu já estava deprimido, os personagens são completamente irritantes, principalmente a mocinha, eu torci muito para que ela morresse. O vilão é um fanfarrão e o herói é o menos louco nisso tudo, mas não menos chato. No geral é uma estorinha que é possível adivinhar o final já no começo e um romancezinho nhenhenhém do começo ao fim. Mas, é um livro tão curto que não valia a pena abandoná-lo, em uma dor de barriga no banheiro dá pra ler tudo rapidinho, até porque a impressão é que o próprio Sheldão escreveu este livro nessas condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário