quinta-feira, 17 de abril de 2014

Depois Que O Livro Se Fecha... Viver ou Morrer - Esta é a Jogada (Athos Beuren)

Viver ou Morrer


Viver ou Morrer é um livro-jogo onde o leitor é o herói. São oito missões em que você enfrentará grandes desafios como, lutar contra criaturas malignas, fugir de armadilhas e sair vivo, se puder.
















Na Minha Opinião De Merda... Conversando com meu amigo Thiago (administrador do blog), falávamos que  nós por diversos motivos entramos para o mundo da literatura já no fim da escola, mas antes tarde do que nunca . E particularmente sinto que perdi muitas leituras infanto-juvenis que eu tenho certeza que se eu tivesse lido teria adorado. Então decidi resgatar um pouco dessa leitura perdida por curiosidade mesmo, quando soube que existiam livros de RPG onde é possível interagir com a história, jogando de fato, fiquei mais curioso ainda, então fiz uma breve pesquisa e comprei "Viver ou Morrer". 
São oito aventuras de mistério e terror onde o objetivo é chegar vivo ao final. Tudo o que precisamos são dois dados, papel, lápis e imaginação. são histórias curtas que não exigem muito do nosso tempo, é ótimo para ser jogado ocasionalmente. A linguagem é o mais simples possível, o que permite uma fluidez rápida e divertida. Como se trata de um jogo, existem diversos caminhos e finais, cada história pode ser lida várias vezes e de formas diferentes. Pessoalmente eu me diverti bastante, apesar de ter morrido em todas as oito histórias. Athos tinha apenas onze anos quando escreveu esse livro, mas não por isso a linguagem é infantil, eu diria que é simplesmente divertido e altamente recomendável para jovens e velhos. 


Obs.: Esta minha edição é de 1997, mas a edição de 2012, possuí dados impressos nos rodapés das páginas que tornam o uso de dados fisícos uma opção.





 "Você prossegue, mas a sua frente há um Ogro, ele está dormindo; ele acorda simplesmente com o barulho da sua respiração, atacando-o. FIGHT!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário