terça-feira, 14 de maio de 2013

Depois Que O Livro Se Fecha... Nada Dura Para Sempre (Sidney Sheldon 1917 - 2007)

 A Dra. Taylor está sendo julgada pelo assassinato de um paciente que estranhamente, deserdou sua família e lhe deixou toda sua herança após ela acabar com seu sofrimento e dopá-lo até a morte. A Dra. alega não saber da tal herança e que sua intenção foi a de atender o ultimo pedido do paciente. A única pessoa que acredita nela é seu futuro marido, mas as chances dela se livrar dessa acusação parecem evaporar.  Uma verdadeira loucura, é o termo mais apropriado para descrever a rotina dos médicos no hospital público Embarcadero de São Francisco, E.U.A. Assassinatos, dinheiro e mistérios envolvem a trama onde a Dra. Taylor e sua amigas se encontram atoladas até o pescoço. Mais uma bela obra de Sidney Sheldon.










Na Minha Opinião De Merda... Como eu havia prometido, trouxe aqui o livro 2 da edição vira-vira. Bem, a estória começa em um julgamento, daqueles bem clássicos dos filmes, que pessoalmente eu adoro. A Dra. Taylor está sendo acusada de assassinato, já no começo sabemos que uma de suas amigas está morta, até aqui o suspense é muito bom, a estória está correndo rápido, de repente... Aquela freadinha... Mas, que é fundamental para conhecermos os personagens e o enredo. Agora toda a trama se passa no hospital público Embarcadero, onde as três novas médicas, Taylor, Hunter e Taft se encontram e começam uma grande amizade. Conhecemos o passado de cada uma e seus segredos mais íntimos até descobrirmos o que suas vidas tem a ver com os principais fatos da narrativa. Infelizmente eu não posso contar muito, pois esse livro é daqueles que só conhecemos o desfecho na última página e tudo o que eu disser pode e será usado contra mim no tribunal (me desculpem pela péssima piada). O que eu posso falar sem me comprometer é que a construção e o desenvolvimento dos personagens é fantástico, Sheldão nos faz conhecer até a alma de cada personagem. É uma boa indicação para quem gosta de assuntos médicos ou mesmo para quem gosta do Dr. House, ou para os mais velhos, o antigo Plantão Médico e principalmente para quem gosta de um ótimo suspense.


"Não fora fácil selecionar um júri. O caso ocupara as manchetes por meses. A frieza do crime causara uma onda de revolta."

Nenhum comentário:

Postar um comentário