segunda-feira, 6 de maio de 2013

Depois Que o Livro Se Fecha... O Caminho Para Woodbury (Robert Kirkman/Jay Bonansinga)

Há alguns meses que Philip Blake, o temido e ao mesmo tempo adorado Governador, organizou Woodbury para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E paz e segurança é tudo que Lilly Caul, que tenta desesperadamente sobreviver a cada dia que nasce, quer. Porém, mal sabe ela que seguir em direção a Woodbury é estar a um passo do perigo. Uma horda de errantes famintos não é nada perto do que se pode encontrar por lá.














Na Minha Opinião de Merda... Me senti um tanto decepcionado com O Caminho Para Woodbury, sequência do ótimo A Ascensão do Governador.  A estória é protagonizada por Lilly Caul e seus companheiros de viagem, Josh Lee Hamilton, Bob Stookey, Megan Lafferty e Steve ¨ o maconheiro¨ um personagem tão fraco que eu nem me recordo de seu sobrenome. E esse é um dos pontos que mais me deixaram ¨PUTO¨ nesse romance, a falta de personagens realmente interessantes. Nenhum desses cinco cidadãos conseguiram me cativar, e a tal da Lilly Caul em vários momentos me irritou profundamente com seu comportamento de garotinha choramingona. No livro anterior, a filha de sete anos de Philip Blake tinha mais atitude que ela. Quanto a estória, temos um plot bem menos bacana que seu antecessor, com um ritmo lento e uma trama morna. A melhor sacada do livro foi um certo desenvolvimento do personagem Martinez, que teve um arco interessante na parte final do livro, tomando algumas ações que eu não esperava. Infelizmente essa foi a única coisa maneira do livro, que contou também com pouca ampliação da psique e comportamento do Governador, perdendo-se aí uma ótima oportunidade de aprofundar-se nesse personagem. Contando ainda com um desfecho bem abaixo do que eu esperava, este romance me deu a impressão de que Robert Kirkman e Jay Bonansinga criaram algo extremamente irrelevante dentro de um universo tão rico como o de The Walking Dead.

Nenhum comentário:

Postar um comentário