sexta-feira, 3 de maio de 2013

Depois Que O Livro Se fecha... Se Houver Amanhã (Sidney Sheldon 1917 - 2007)



Tracy Whitney é jovem, linda e amável com um emprego promissor e está prestes a se casar com o homem dos seus sonhos e teria um filho seu, praticamente uma vida perfeita. Mas em menos de 48 horas sua mãe comete suicídio, Tracy descobre o motivo, e de repente está sendo julgada e instantes depois está presa, não terá mais seu filho, sofrendo abusos dos mais perversos,  e com uma pequena lista de nomes para se vingar, incluindo o amor de sua vida. Na prisão Tracy conhece um outro lado da vida que ela jamais imaginara existir, e ela aprende muito sobre esses outros caminhos da vida até se tornar uma das pessoas mais procuradas por toda a Europa, e um dos maiores desafios que ela encontrará será Jeff Stevens, um homem misterioso que sabe tanto de crimes quanto ela. Esse é um livro vira-vira, livro 1.







Na Minha Opinião De Merda... Mais um do sebo do bairro... Se eu ganhasse pontos a cada compra... Essa foi a primeira obra de Sheldon que eu li, e sinceramente, foi a primeira de muitas, pois tenho certeza que farei uma bela coleção de Sheldons em minha estante. Quando começei a ler só parei depois que o sono me venceu. Tracy é aquele tipo de personagem que nos apegamos e torcemos por ela até o fim da estória rezando para que nada de ruim aconteça com ela. No início, Tracy é uma personagem boba, que até chega a irritar por sua ingenuidade e suas atitudes. Mas no decorrer da trama, quando acompanhamos seu sofrimento e vemos seu sentimento de vingança aumentar é quando não queremos mais fechar. A estória corre numa velocidade incrível, quando uma aventura acaba outra já está rolando, muitos personagens entram em cena e a curiosidade aumenta cada vez mais, daí alguém te interrompe, você grita: KIKIÉÉÉÉ!?!?!?  Um traço interessante que notei em Sheldão, é que ele deixa a conclusão de muitos fatos para o leitor tirar as suas próprias conclusões, alguns gostam outros não, eu achei legal. Peço que não cometam o mesmo erro que eu as vezes cometo, julgar o livro pela capa, mas isso é um pequeno detalhe que faz diferença, principalmente quando você não conhece o autor assim como eu não conhecia. A capa desta edição é muito loka, mas se vocês derem  uma olhada em outras, principalmente as edições dos anos 80... Sinceramente parece coisa de novela mexicana. Mas isso não altera em nada a obra, um ótimo livro, um escritor foda e um bom remédio para insônia, viagem de busão ou mesmo aquela solidão.


"Punhos lhe socaram o rosto... Ela mergulhou no pavor, cada vez mais fundo, até que finalmente não sentia mais nada."


Como se trata de um livro vira-vira, logo postarei o livro 2 "nada dura par sempre".

Nenhum comentário:

Postar um comentário