segunda-feira, 27 de maio de 2013

Depois Que O Livro Se Fecha... O Pensamento Vivo: Guevara (Org. da Martin Claret)



 Existem muitas biografias sobre este grande revolucionário, está é mais uma, pois um pouco mais diferenciada das outras. Esta edição não tem autor, é uma organização da Martin Claret.  Apesar de ser pequena, é muito bem montada, pois conta com a biografia em si, depoimentos de vários autores, depoimentos do próprio Che, curiosidades e é ricamente ilustrada da primeira até a ultima página.











Na Minha Opinião De Merda... Eu tenho várias obras sobre Che e obras escritas por ele, mas essa pequena aqui é a minha preferida, pois ela é feita de uma forma muito simples e direta, contém muitas fotos, a cada duas páginas no alto tem uma citação de Che, contém depoimentos de escritores e jornalistas, contém também a carta que ele escreveu a Fidel se despedindo, uma verdadeira pequena mas com conteúdo muito grande. É uma ótima introdução para quem quer conhecer melhor aquele mano de boina que tem aquela foto que vemos em todos os cantos. Che foi (e ainda é) uma das grandes influências na minha adolescência assim como é para muitos jovens e velhos de todo o mundo. Claro que as pessoas tem opiniões que divergem muito, claro que a maioria esmagadora (assim como eu) não sabe como foi Che realmente, pois sua imagem se tornou muito grande e como consequência muito romântica. Mas eu prefiro ter Che como um exemplo, uma influência, do que ter atores ou cantores pop como ídolos que as pessoas trocam a cada hit que se ultrapassa, Che foi um latino americano que com um fuzil e muitas palavras defendeu a América, a nossa América Latina e não os E.U.A. como muitos tem a ignorância de tratar como América em um todo. Essa é a minha opinião de merda, gostou? Bem. Não gostou? Foda-se, vai dar o C$ para o Neymar.





"Muitos me chamarão de aventureiro e o sou, só que de um tipo diferente: dos que entregam a pele para provar suas verdades."



Um comentário:

  1. oii
    te marquei em um selinho la no meu blog

    minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    bjus

    ResponderExcluir