domingo, 14 de abril de 2013

Arawn - A Batalha de Cad Goddun (Livro III) (Ronan Le Breton / Sebastian Grenier)

Monstro. Demônio. Abominação. Os homens imaginam que eu sou o Diabo. Mas o que eles sabem do Senhor dos Infernos? Que sabem do Bem e do Mal?
Os homens... Pequenas e frágeis criaturas que vivem no medo. seres estúpidos, cegos e limitados. Os homens são ignorantes...
Eu me chamo Arawn. Eu sou o Senhor das Terras Queimadas. O Rei dos Infernos. O Soberano dos Mortos. Os humanos me temem. Eles tem razão. Eu ignoro a piedade. Eu abomino a fraqueza. Eu sou o deus da cólera. O deus vingador...
Porém, não foi sempre assim. Eu já fui um homem, saído do ventre de uma mulher...













Na Minha Opinião de Merda: Mais um arco excelente, nessa ótima série de fantasia e mitologia. Logo no inicio do volume tive a oportunidade de ver uma interessante passagem na vida de Bran, e de onde surgiu a poderosa Espada da Noite, que anos mais tarde estaria em posse de Arawn, o protagonista da história. Mas o legal mesmo desse arco foi a grande batalha de Cad Goddun, com reviravoltas que me deixaram maluco, e mostraram que Kern, um dos quatro filhos de Siamh, é um guerreiro muito foda, e acabou decidindo o destino dos personagens envolvidos. Na reta final da HQ temos um salto temporal, mostrando quais foram os desdobramentos que surgiram após essa fatídica batalha. O próximo volume promete, tendo em vista que Arawn, deve fazer o inferno para reconquistar o que lhe foi tomado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário