sábado, 13 de abril de 2013

Depois Que o Livro SeFecha... Arawn - Laços de Sangue (Livro II) (Ronan Le Breton / Sebastian Grenier)

Monstro. Demônio. Abominação. Os homens imaginam que eu sou o Diabo. Mas o que eles sabem do Senhor dos Infernos? Que sabem do Bem e do Mal?
Os homens... Pequenas e frágeis criaturas que vivem no medo. seres estúpidos, cegos e limitados. Os homens são ignorantes...
Eu me chamo Arawn. Eu sou o Senhor das Terras Queimadas. O Rei dos Infernos. O Soberano dos Mortos. Os humanos me temem. Eles tem razão. Eu ignoro a piedade. Eu abomino a fraqueza. Eu sou o deus da cólera. O deus vingador...
Porém, não foi sempre assim. Eu já fui um homem, saído do ventre de uma mulher...













Obs: Cuidado, o texto contém pequenos spoilers.

Na Minha Opinião de Merda: Esse segundo volume começa com níveis de fetiche e violência estratosféricos, Os Homens Lobo tentando emboscar a Siamh é sinistro, aquela batalha no inicio já vale a HQ. Acompanhamos também a jornada dos quatro filhos de Siamh, cada um direcionando-se para um reino longínquo, uma forma que a mãe encontrou de evitar que a profêcia se concretizasse, e que seus filhos acabassem matando uns aos outros. No entanto, o que foi interessante mesmo, foi a forma com que cada um utilizou suas habilidades para usurpar o poder daqueles reinos. Arawn como  de praxe, derramou muito sangue, tomou o lugar do rei, e ainda levou a mulher do camarada junto. Entretanto, com o passar da história, você passa a acompanhar a evolução de Arawn, que depois de se apaixonar por sua rainha, deixar de ser apenas um bárbaro, e acaba encontrando por incrível que pareça a felicidade. Mas como tudo que é bom dura pouco, seu irmão Math (que é um babaca diga-se de passagem) entra em cena, e acaba desencadeando uma ¨Impossible Situation¨ como diria Jack Bauer. Enfim, essa ação de Math deve embalar o que vai acontecer no próximo livro da série, e em breve darei minha opinião de merda sobre a continuação. 

Mais uma vez agradecendo ao blog Ndrangheta & DecK'Arte pelo trabalho foda que os caras realizam
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário