segunda-feira, 15 de abril de 2013

Depois Que O Livro Se Fecha... Acredite Se Quiser! (Laé de Souza)


Putz!!! Eu já estou vendo o meu amigo Thiago rachar o bico... Esse livro eu ganhei em um concurso de contos na escola em 2005. Fazia parte do projeto Encontro Com O Leitor, os alunos que quisessem participar recebiam um exemplar emprestado, escolhiam um personagem e escreviam um conto próprio, e o prêmio era um mistério, mas quando a professora me avisou que eu tinha ganhado e me entregou o meu prêmio, descobri que era o mesmo livro que eu já tinha lido, só que autografado pelo autor (O Thiago está rindo de novo ..) e acreditem se quiserem! Eu fui o único aluno a participar do concurso (mais risadas...). Tenho esse livro guardado até hoje. Acredite se quiser! são crônicas muito engraçadas que abordam os temas mais variados do nosso cotidiano, principalmente os acontecimentos na virada do milênio, onde muitos acreditavam que o mundo iria acabar. 

Laé de Souza é um dos poucos nessa porra de Brasil que incentivam a leitura, disponibiliza suas obras em escolas e parques sem pedir nada em troca. Seus livros são muito divertidos e alcançam o público jovem e adulto. Para entender melhor o que estou falando da uma chegada aqui ó:http://www.projetosdeleitura.com.br/index.php



Na Minha Opinião De Merda... É um livro muito divertido, muito indicado para incentivar os jovens a leitura, o que não é muito fácil. Os personagens são tão comuns ao nosso dia-a-dia que podemos compará-los as pessoas do bairro, parentes e até pessoas públicas como políticos e pastores pop stars  O Thiago pode rir a vontade, mas é um ótimo livro e eu TENHO MAIS DOIS, e logo vou postá-los também.

Um comentário: