sábado, 13 de abril de 2013

Depois Que o Livro Se Fecha... Sherlock Holmes - O Signo Dos Quatro (Sir Arthur Conan Doyle 1859 - 1930)


Holmes tocava seu violino, deprimido, distante e indiferente, quase enlouquecendo Watson. Mas o que mais poderia animar Holmes numa hora dessas? Claro, um caso! Mary Morstan, recorre ao velho Holmes e expõe seu caso. A jovem moça recebe pelo correio uma pérola, sem qualquer menção quanto a quem seria o remetente. Quando seu misterioso admirador pede um encontro, Sherlock Holmes e Dr. Watson começam a trabalhar no caso. Uma morte terrível e o desaparecimento de um tesouro levam a uma caçada pelas ruas escuras de Londres e pelas margens do rio Tâmisa. Os personagens deste grande romance de mistério incluem os mal-aventurados gêmeos Sholto e o homem da perna de pau, que povoam cenários na Inglaterra vitoriana – mais sombria do que em qualquer outra história de Sherlock Holmes.






Na Minha Opinião De Merda... Sou suspeito para falar sobre Holmes, Quando eramos jovens na época de escola, meu camarada e eu nos perguntavamos por que não usavam Holmes nos vestibulares ao invés da literatura nacional, que na época não suportávamos. Holmes é o meu personagem favorito de toda a literatura mundial, e acredito que é o de muita gente também.

Essa obra que apresento, é a segunda estrelada por Holmes e seu companheiro Watson, não é tão extensa como a primeira, Um Estudo Em Vermelho ou como a mais famosa, O Cão dos Baskervilles, mas não é menos genial, ou de menor qualidade, muito pelo contrário, a trama se desenrola numa narrativa rica e sedutora, onde andamos pelos lugares mais obscuros de Londres do século XIX. É um livro que se acha em qualquer sebo da vida, por até menos de cinco contos. Literatura rica por preço baixo.


Um comentário: