sexta-feira, 12 de abril de 2013

Depois Que o Livro Se Fecha... The Walking Dead #01 a #06 (Robert Kirkman)





Na Minha Opinião de Merda: Aproveitando que estou lendo o livro A Ascensão do Governador (em breve postarei minhas impressões sobre o livro), e já que sou muito fã da série de TV, resolvi expandir meu conhecimento sobre o universo de The Walking Dead, e iniciei a leitura das HQs criadas por Robert Kirkman e Tony Moore. Li as primeiras seis edições, e gostei demais. Traçando um paralelo com a série da AMC, fica evidente que Frank Darabont e Cia fizeram algumas alterações na historia, e criaram personagens específicos para o programa (se não me engano o Daryl e seu irmão Merle, são personagens originais e não estão presentes nos quadrinhos) e alterou algumas passagens de tempo, adiantando acontecimentos que só foram abordados na segunda temporada da série. Voltando a hq, fiquei impressionado pelos desenhos, que são muito maneiros e dão toda uma dinâmica cinematográfica para a historia. Já o texto de Kirkman é muito bom, ele utiliza o apocalipse zumbi mais como um pano de fundo, enquanto foca-se em explorar as relações entre os personagens. Enfim, não sou um grande leitor de quadrinhos, mas essa é uma série que merece ser acompanhada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário