sexta-feira, 12 de abril de 2013

Depois Que o Livro Se Fecha... Arawn - Bran o Maldito [Livro I] (Ronan Le Breton / Sebastian Grenier)

Monstro. Demônio. Abominação. Os homens imaginam que eu sou o Diabo. Mas o que eles sabem do Senhor dos Infernos? Que sabem do Bem e do Mal?
Os homens... Pequenas e frágeis criaturas que vivem no medo. seres estúpidos, cegos e limitados. Os homens são ignorantes...
Eu me chamo Arawn. Eu sou o Senhor das Terras Queimadas. O Rei dos Infernos. O Soberano dos Mortos. Os humanos me temem. Eles tem razão. Eu ignoro a piedade. Eu abomino a fraqueza. Eu sou o deus da cólera. O deus vingador...
Porém, não foi sempre assim. Eu já fui um homem, saído do ventre de uma mulher...











Na Minha Opinião de Merda: Fiquei maluco por essa HQ, recentemente comecei a conhecer mais de quadrinho europeu, e acabei descobrindo uma porrada de material de primeira. Esse é o primeiro livro de uma série que ainda esta sendo lançada lá fora e a  história basicamente começa com Arawn, o Deus que comanda todo o submundo das trevas, abordando suas origens, já que ele nasceu de uma mortal. Nesse primeiro volume vemos um pouco de sua infância, um tanto quanto bizarra, e a rincha com seus três irmãos, já que todos fazem parte de uma profecia que invariavelmente terminará em sangue e morte. Vale ressaltar que o texto é legal, mas a arte é simplesmente espetacular, todo o nível de detalhamento é de cair o queixo. Enfim, quem curte mitologia (principalmente cultura celta), e historias de fantasia, não vai se arrepender.

Um agradecimento especial a galera do Blog Ndrangheta & DecK'Arte que disponibiliza para download não somente Arawn, mas toda uma linha de HQs europeías, então dá uma conferida no blog dos caras porque tem muita coisa boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário