domingo, 14 de abril de 2013

Depois Que o Livro Se Fecha... The Walking Dead - A Ascensão do Governador (Robert Kirkman / Jay Bonansinga)

No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.













Na Minha Opinião de Merda: Continuando a expansão dos meus conhecimentos sobre o universo fodástico de The Walking Dead, me aventurei nessa jornada maldita, colocando-me dentro da história, sentindo a tensão e o terror que Philip e sua trupe tanto experimentaram, e tenho que dizer, poucas vezes fiquei tão tenso lendo um livro.  Não esperem encontrar nenhuma obra prima literária, porque realmente não é o caso, e creio que nunca tenha sido essa a intenção dos escritores, mas a narrativa é muito bem construída, o texto sempre muito agíl, extrapolando de uma forma muito bacana a violência, como acontece nos quadrinhos, entretanto lendo as descrições, senti que essa violência se tornava muito mais real na minha imaginação. Outro ponto forte do texto, foi o desenvolvimento dos personagens em situações limite, por passar uma sensação de que aquilo fosse realmente crível, eu sempre me pegava pensando, ¨cara, se eu tivesse nessa situação, provavelmente agiria igualzinho¨. Mas o que realmente explodiu minha cabeça foi o final, fui pego de supetão. Como era uma história que eu ja conhecia o final (por acompanhar a série de TV), não esperava ser surpreendido, mas quando eu menos esperava, BAAMM, meus miolos voaram no teto, e por incrível que pareça, eu terminei o livro gostando do tal ¨GOVERNADOR¨.

Um comentário: