sábado, 20 de abril de 2013

Depois Que O Livro Se Fecha... A Nuvem Envenenada (Sir Arthur Conan Doyle 1959 - 1930)


Esse é o segundo livro do Professor Challenger e seus companheiros de aventuras. Muitos consideram esse livro a continuação de  O Mundo Perdido, mas não é exatamente bem assim. Nesta obra os personagens se encontram alguns anos após a aventura da primeira obra, mas a estória é completamente diferente, uma pode ser lida sem a outra, até porque A Nuvem Envenenada ou mesmo A Nuvem Da Morte (em outras edições) é pura ficção científica. Nessa narrativa fantástica,  após a passagem de uma nuvem envenenada passar pelo éter, a vida na terra é praticamente extinta, tanto homens como animais tombam mortos num piscar de olhos. O velho professor e seus companheiros conseguem sobreviver e começam uma busca pela Inglaterra devastada em busca de sobreviventes, é aí que a aventura começa...










Na Minha Opinião De Merda... Esse livro é muito especial para mim, pois, foi um dos primeiros que me levou para o mundo da leitura. É um livro pequeno de apenas 71 páginas, mas com conteúdo gigantesco. Se tratando de ficção científica, essa parte não é muito explorada, primeiro Doyle preferiu tratar mais do drama pessoal de cada personagem na questão sobrevivência, e depois a busca por sobreviventes num mundo praticamente morto. Quando as pessoas começam a morrer, trens colidir, cidades inteiras em chamas, é impossível largar o livro, quando os sobreviventes saem em busca de outros sobreviventes e se deparam com o caos visual,o silêncio e o terror, a estória atinge o seu ápice  Ótimo livro, uma obra fantasticamente fodástica. 
Não sei em outras edições  mas aofim desta ainda encontramos um pequeno conto como brinde, O Capitão Da Estrela Polar. O conto  se passa num navio baleeiro cercado por gelo, os tripulantes não sabem se conseguiram voltar para casa, e ainda por cima o Capitão passa a ser assombrado pelo fantasma de sua falecida esposa. Um conto ao estilo Poe, terror e suspense inteligente e que encerra a obra com chave de ouro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário