quarta-feira, 10 de abril de 2013

Depois Que O Livro Se Fecha... Poirot Investiga (Agatha Christie 1890 - 1976)

 
 Poirot Investiga, são 14 contos do pequeno belga e seu companheiro Capitão Hastings. São contos rápidos mas com muito mistério e escrito de forma maestral. Confere aí vai...












Na Minha Opinião De Merda... Não são necessárias muitas palvras para descrever Agatha. Para mim, sensasional e fantástica são suficientes. A primeira vez agente nunca esqueçe, a minha foi comela quando eu tinha 15 anos (meu primeiro livro). Minha professora de inglês emprestou alguns livros da autora para os alunos, o meu foi sócios no crime, e como nos primeiros cinco minutos eu já estava apixonado, simplesmente não devolvi o livro,mas a professora sabe muito bem que eu o roubei, mas como ela não o cobrou, eu agradeço até hoje,pois tenho o guardado com muito carinho. Qualquer sebo ou livraria que que entrarmos, com certeza encontraremos diversas obras de Christie, principalmente as estreladas por Poirot, o pequeno belga bigodudo que usa suas células cinzentas e na maior parte tem a ajuda de seu companheiro Hastings, o narrador das estórias. As semelhanças com os velhos Holmes e Watson, não passam despercebidas, talvez devido ao formato, mas, as diferenças são gigantescas, pois os dois tem métodos de investigação muito diferntes um do outro, mas isso não vem ao caso. Esse livro em especial, comprei no velho sebo do bairro. A capa dura, o cheiro, a qualidade das páginas... São um "Q" a mais. Poirot Investiga são contos curtos, mas quando se começa um, é preciso ir até o final e acabamos começando outro. Acho que nem preciso dizer minha opinião, mas por questões burocráticas, poso dizer que esse livro é simplesmente maravilhoso mon ami.



Nenhum comentário:

Postar um comentário